Português, perguntado por rajib11rahman, 1 ano atrás

Leia os textos abaixo e depois responda as questões:


Texto 1 O Fotógrafo Um jovem coala trabalhava como fotógrafo independente. Ele gostava muito do que fazia, mas como ganhava pouco, quase não conseguia sustentar sua família. Por isso, pensava até em mudar de profissão. Procurou emprego em um escritório de contabilidade e trabalhou com muito afinco. Depois de alguns anos, já havia conseguido reunir algumas economias. - Com esse dinheiro, já posso montar um pequeno estúdio de fotografia, que me dê o suficiente para viver! Pensava ele, contente pelo esforço realizado. O coala voltou a exercer a sua verdadeira vocação, e desta vez não teve dificuldades financeiras, pois seu estúdio estava funcionando melhor do que ele próprio havia imaginado. Quem sabe sacrificar-se por um ideal, acaba por vê-lo realizado. Uma fábula para cada dia. Todolivro.

Texto 2 Segurança O casal de negros estacionou o Chevette na frente do banco. “Vai você” – ele disse – “Eu espero”. A moça deu-lhe um beijinho, foi e a porta giratória de segurança travou. O guarda pediu que ela colocasse os objetos de metal na caixinha, voltasse para trás da linha amarela e entrasse de novo. Ela fez isso e a porta travou de novo. O guarda pediu que ela mostrasse o interior da bolsa. Ela o fez, ele olhou, pediu que ela deixasse a bolsa na caixa, voltasse para trás da linha amarela e entrasse em seguida. Ela obedeceu, a porta se abriu e ela entrou. O guarda pediu que ela deixasse os documentos e levasse a bolsa. Ela estranhou mas fez o que ele pedia e entrou na fila enorme. Depois de um tempo, o homem que ficara no Chevette, um negro alto e grosso de porte, impacientou-se com a demora e foi lá ver o que estava acontecendo. Entrou e olhou em volta, procurando a moça. Viu-a e foi até lá. Dois guardas olharam-se alertas, mãos nas armas. O casal falava alguma coisa na fila quando os guardas se aproximaram por trás, um apontou o revólver, outro passou uma rasteira no negro, arma na sua cabeça: “Se ferrou, malandro!” Inútil explicar que tinham vindo só pagar uma conta, não tinham arma nenhuma: “Que loucura é esta?” Empurrões, armas apontadas, dois outros guardas: “Leva pra delegacia!” Um menino pergunta: “Mãe, o que eles fizeram?” A mãe responde: “São assaltantes, meu filho”. ANGELO, Ivan. O comprador de aventuras. Para gostar de ler. Vol. 28. São Paulo: Ática. 2000.


Texto 3 Procura-se Está desaparecido desde ontem um cãozinho de pelo curto na cor preta, de estatura aproximada de 30 cm, com manchas brancas nas 2 orelhas e na ponta do rabo. Seus olhos são azuis e tem coleira azul com pedrinhas coloridas. Atende pelo nome de “Pingo”, é muito dócil e brincalhão. A última vez que foi visto estava no Parque das Orquídeas com sua dona, brincando. Sua dona é uma menina de 5 anos que está muito triste e espera muito encontrar seu amiguinho. Quem o encontrar ou tiver informações, por favor, ligue para o fone: XX 3333-4455 e fale com Sara Jane.

Com base nos textos acima, responda as questões 1 a 5:


1) Sobre o texto 1 é INCORRETO afirmar que:

Alternativa Opção
a) O texto é narrativo, pois o enredo é a vida profissional do coala que deseja ser fotógrafo.
b) O narrador é onisciente, pois apenas relata a história do coala sem interferir ou participar da mesma.

c) Os lugares onde se passa a história são um escritório de contabilidade e um estúdio fotográfico.

d) O texto é descritivo, pois detalha informações sobre a vida do personagem principal que neste caso é um coala.

e) Há apenas um personagem, o coala, e o tempo é cronológico.

Soluções para a tarefa

Respondido por jussaragzp
17
resposta c , pois não informa local algum onde se passa a história , e sim fala que ele trabalhou em tais lugares

rajib11rahman: Vlw
jussaragzp: foi certa a resposta ?
Perguntas interessantes