ENEM, perguntado por santosbru3899, 10 meses atrás

Leia o trecho:Muitas empresas, ainda hoje, desconhecem ou ignoram a legislação que regulamenta a profissão de Secretário Executivo.PORQUESó devem ser considerados Secretários Executivos os casos previstos no artigo 2°. da Lei 7.377, de 30 de setembro de 1985, modificada pela Lei 9.261, de 10 de janeiro de 1996:art. 2° Para os efeitos desta Lei é considerado:1— Secretário Executivo:A)o profissional diplomado no Brasil por curso superior de Secretariado legalmentereconhecido,ou diplomado no exterior por curso de Secretariado, cujo diploma seja revalidado na forma da lei;B)O portador de qualquer diploma de nível superior que, na data de início da vigênciadestaLei,houver comprovado, através de declarações de empregadores, o exercício efetivo, durante pelo menos trinta e seis meses, das atribuições mencionadas no artigo 4° desta Lei.A respeito dessas frases é CORRETO afirmar queA)as duas são verdadeiras, mas a segunda não se relaciona de forma correta com a primeira.B)as duas são verdadeiras, e a segunda é uma relação correta com a primeira.C)a primeira é verdadeira, e a segunda é falsa.D)a primeira é falsa, e a segunda é verdadeira.E)as duas são falsas.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavoif
0

A respeito das frases do enunciado é CORRETO afirmar que B)as duas são verdadeiras, e a segunda é uma relação correta com a primeira.

A lei 9261 de 10 de janeiro de 1996, diz que o profissional de secretario executivo e o profissional diplomado no Brasil por curso superior de Secretariado, ou diplomado no exterior tendo seu curso validado no Brasil ou um portador de qualquer nivel superior que tenha exercido efetivamente, durante 36 meses as atribuicoes do profissional de secretariado executivo.

Ou seja, a lei diz que nao e somente secretario executivo quem possui diploma na area, mas quem ocupou o cargo durante 36 meses no minimo, para assim obter os mesmos direitos de quem possui o diploma.

Perguntas interessantes