Leia o trecho do poema da poetisa grega Safo acerca da beleza de uma jovem chamada Anactória.“uns dizem que é uma hoste de cavalaria, outros de infantaria; outros dizem ser uma frota de naus, na terra negra, a coisa mais bela: mas eu digo ser aquilo que se ama”. (Adaptado de Luísa de Nazaré Ferreira, “Turismo e património na antiguidade clássica: o texto atribuído a Fílon de Bizâncio sobre as Sete Maravilhas”, em Espaços e Paisagens: Antiguidade Clássica e heranças contemporâneas. 2012. V. 1. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra e Annablume, p. 73.) A partir da leitura do poema, assinale a alternativa correta sobre o conceito de beleza na Grécia Antiga. *
a) Safo reconhece a beleza como conceito universal e destaca a sua independência em relação ao amor.
b) Safo exemplifica o conceito de belo e o define como inerente às conquistas militares e territoriais.
c) Safo constata a diversidade dos gostos humanos e evidencia o valor do amor para o conceito de beleza.
d) Safo exemplifica os gostos humanos a partir do conceito de amor e o define como inerente às conquistas militares.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta correta letra C) Safo constata a diversidade dos gostos humanos e evidencia o valor do amor para o conceito de beleza.
Sobre o conceito de beleza na Grécia Antiga é correto o que se afirma na alternativa C.
Na Grécia Antiga a beleza seguia padrões muito bem definidos e as regras de beleza eram muito importantes. Para eles a beleza era uma dádiva que andava de mãos dadas com uma mente brilhante. Eles acreditavam que a beleza exterior refletia na interior tornando-os seres perfeitos.
O grande numero de espelhos espalhado nas sepulturas gregas representa a importância da beleza em sua cultura e a crença de ser um dom eterno.
Homens fortes e musculosos tinham prioridades e regalias, já as mulheres ruivas e belas tinham filas de pretendentes. Esses ideais foram muitas vezes retratados nas esculturas gregas.
https://brainly.com.br/tarefa/27927768