Leia o trecho da reportagem, analise o gráfico e responda às questões 18, 19, 20 e 21.
O perfil populacional dos Estados Unidos foi influenciado pela chegada dos colonizadores europeus no século XVI, os quais praticamente dizimaram os indígenas nativos e, a partir do século XVII, trouxeram um grande número de africanos escravizados para trabalhar, principalmente, nas plantações do sul do país. No século XIX, imigrantes, especialmente europeus, também desembarcaram no país.
Uma das características mais marcantes do mercado de trabalho dos EUA é a grande e persistente disparidade no desemprego que existe entre trabalhadores negros e brancos. Essa disparidade está bem documentada em décadas de estimativas oficiais do Bureau of Labor Statistics, que datam de 1972, quando a agência começou a relatar as taxas de desemprego por raça. Mais de 45 anos de dados podem ser resumidos em uma razão simples: 2 para 1. Isso significa que os negros que procuram emprego têm cerca de metade da probabilidade de garantir um emprego durante um período de quatro semanas consecutivas do que os brancos que procuram emprego.
Outra característica definidora da desigualdade racial no mercado de trabalho são as grandes disparidades salariais entre trabalhadores negros e brancos. Lembro a você que as disparidades salariais por raça persistem mesmo depois de levar em consideração fatores comumente associados à produtividade individual (educação ou habilidades) e, de fato, pioraram nos últimos 40 anos. Um dos aspectos mais preocupantes das crescentes disparidades salariais entre negros e brancos é o fato de que elas cresceram mais entre os trabalhadores com ensino superior; aqueles que se presume ter feito todas as coisas "certas", mas que ainda recebem retornos mais baixos sobre seu investimento no ensino superior do que seus colegas brancos.
Uma grande divisão racial permanece. O rendimento familiar anual dos norte-americanos brancos é de
63.000 dólares em relação aos 36.898 dólares dos negros, o que representa um fosso salarial de 70 por cento. (Texto adaptado).
19. De acordo com o texto, por que atualmente temos uma pequena porcentagem de indígenas e nativos nos EUA?
100 PONTOS PRA QM RESPONDER LEMBRANCO REPOSTAR NADA AVE SERAM DENUNCIADAS E APAGADAS
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
Temos uma pequena porcentagem de indígenas e nativos nos EUA, por causa da colonização, escravidão e também pelo Genocídio dos povos indígenas dos Estados Unidos durante o século XIX, que resultou no massacre de milhões e na destruição irreversível de várias culturas
Explicação:
richardgmouraoyy:
espero ter ajudado. bons estudos
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Artes,
5 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás