Leia o trecho acima e assinale a alternativa correta:
a) A autora vivia isolada na favela por isso desconhecia o que se passava nos bairros nobres e no centro de São Paulo.
b) A favela recebeu pessoas expulsas de suas terras ou de suas casas por motivos diversos; as pessoas que moravam ou nos bairros nobres não passaram por essa situação .
c) Daí surgiram as metáforas usadas: quarto de despejo e sala de visitas. A favela era a bagunça e a sujeira e o centro, especificamente, a Avenida São João, o centro de São Paulo e os bairros nobres não se caracterizavam pela organização e pela limpeza.
d) A favela era o único ambiente conhecido por Carolina Maria. Ela não conhecia a sala de visitas.
e) O apartamento da Dona Mara era organizado, por isso foi comparado à sala de visitas, desconhecida por quem só conhece o quarto de despejo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B
Explicação:
acertei no cmsp
Carolina Maria de Jesus, escritora, poetisa e compositora brasileira, tendo o seu diário "Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada", publicado na década de 1960, a obra mais famosa e reconhecida da sua carreira artística (B).
Além disso, foi umas das primeiras mulheres pretas a serem lidas e consideradas autoras pela sociedade brasileira.
Em seu diário, Carolina, com uma escrita simples e rotineira, narra a sua trajetória pobre na cidade de São Paulo. Ela, empregada e catadora de latinhas, trabalhava o dia todo para poder sustentar seus filhos em meio a uma vida de injustiças e violência.
Carolina denunciava a pobreza e a desigualdade que assolam o Brasil e escreve de modo direto as suas dificuldades, relatava a fome, a pedofilia, a revolta com o mundo, a miséria, a vida nas favelas e vários outros assuntos de extrema importância.
Link: brainly.com.br/tarefa/24235179