Leia o trecho abaixo sobre uma situação real de um professor em uma turma de 5º ano.
"Oi Tia Joana! Eu não fui a aula na semana passada e não participei das atividades porque fiquei triste com a situação de um dos meus 4 filhinhos peludos, o Max. Ele é meu cachorrinho mais velho e há 3 semanas começou a ficar mais apático, rejeitando comida, com dificuldade para se levantar (...). O veterinário disse que ele tem insuficiência renal crônica. Para você ter uma ideia da gravidade, ele já perdeu quase toda a atividade dos rins (...). Ele ficou em tratamento na semana passada, até que na sexta-feira foi internado. Já está em casa novamente, mas ainda bem mal e precisando de ajuda para comer, andar e tudo mais (...). Então, não sei se você me entende, mas meus cachorros são meus amigos, amo muito todos eles. Desculpe pelas faltas da semana passada, mas realmente eu não tinha como ir (...)." Pedro.
Após a leitura do trecho acima, analise como você responderia a mensagem do Pedro no papel de professor deste aluno, e que solução você daria a essa questão. Justifique sua escolha, com base no texto introdutório sobre os 4 pilares da educação.
2- Aprender a viver juntos.
Esta aprendizagem, sem dúvida, representa um dos maiores desafios da atualidade. O mundo atual está repleto de violência, em oposição à esperança que alguns têm no progresso da humanidade. Sobre isto, Delors registra a importância da coletividade no desenvolvimento das pessoas em seu texto sobre os 4 pilares da educação.
Discorra sobre esse tema.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Olá Pedro, eu entendo a sua falta, mas quero que se lembre que você pode sim ter amigos que não sejam animais, é muito importante termos contato uns com os outros, não se esqueça disso, e amizade fazemos com um tempo, convivendo e comunicando! E espero você na próxima aula com o caderno em dia!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás