Leia o trecho abaixo extraído do texto “A quebra da bolsa de Nova York” disponível em sua sala disciplinar e depois responda ao que se pede:
Desde 1925, apesar da euforia da expansão, a economia norte-americana apresentava problemas. A produção se desenvolvia em ritmo acelerado, mas os salários, não. Em conseqüência da progressiva mecanização da indústria e da agricultura, os trabalhadores perdiam vagas, e o desemprego crescia.
Além disso, depois de se recuperarem dos prejuízos e da destruição da I Guerra, os países europeus passaram a concorrer nos mercados internacionais e a comprar cada vez menos dos Estados Unidos.
Com a falta de consumidores externos e internos, começou a “sobrar” enormes quantidades de mercadorias, caracterizando uma crise de superprodução.
As declarações otimistas dos homens de negócios continuavam, porém, a alimentar a corrente especulativa de alta no mercado. Os “capitães da indústria” reafirmavam sua esperança nos lucros futuros.
Em 12 de junho de 1928, verificou-se um primeiro recuo da Bolsa de Nova York: nesse dia, mais de 5 milhões de ações mudaram de mãos, com quedas de 23 pontos. A alta recomeçou a partir de julho. (COGGIOLLA, Osvaldo. À beira do abismo. História Viva, ed 62, dez/2008.)
Interpretando o texto acima é possível concluir que:
Escolha uma:
a.
A crise deflagrada em 1929 já se anunciava desde algum tempo alimentada pela especulação.
b. A crise deflagrada em 1929 era difícil de ser prevista e , por isso, nõa doe ser evitada.
c. A crise de 1929, como todas as crises econômicas, não poderia ser evitada uma vez que a economia segue leis naturais que não podem ser controladas pelo Estado.
d.
A crise de 1929 poderia ter sido contida se todos os países tivessem adotado modelos nacionalistas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
resposta correta :letra A,acabei de fazer e acertei
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás