Leia o trecho abaixo e continue contando a história com suas palavras, lembre-se de que um texto deve ter início, meio, fim e o texto deve ter pelo menos 30 linhas no total:
O Fim do Mundo
A primeira vez que ouvi falar no fim do mundo, o mundo para mim não tinha nenhum sentido, ainda; de modo que não me interessava nem o seu começo nem o seu fim. Lembro-me, porém, vagamente, de umas mulheres nervosas que choravam, meio desgrenhadas, e aludiam a um cometa que andava pelo céu, responsável pelo acontecimento que elas tanto temiam.
Nada disso se entendia comigo: o mundo era delas, o cometa era para elas: nós, crianças, existíamos apenas para brincar com as flores da goiabeira e as cores do tapete.
Mas, uma noite, levantaram-me da cama, enrolada num lençol, e...
(pf, tenho q entregar hoj...)
Soluções para a tarefa
Resposta:
O fim do mundo
A primeira vez que ouvi falar no fim do mundo, o mundo para mim não tinha nenhum sentido, ainda; de modo que não me interessava nem o seu começo nem o seu fim. Lembrome, porém, vagamente, de umas mulheres nervosas que choravam, meio desgrenhadas, e aludiam a um cometa que andava pelo céu, responsável pelo acontecimento que elas tanto temiam.
Nada disso se entendia comigo: o mundo era delas, o cometa era para elas: nós, crianças, existíamos apenas para brincar com as flores da goiabeira e as cores do tapete.
Mas, uma noite, levantaram-me da cama, enrolada num lençol, e, estremunhada, levaram-me à janela para me apresentarem à força ao temível cometa. Aquilo que até então não me interessava nada, que nem vencia a preguiça dos meus olhos pareceu-me, de repente, maravilhoso. Era um pavão branco, pousado no ar, por cima dos telhados? Era uma noiva, que caminhava pela noite, sozinha, ao encontro da sua festa? Gostei muito do cometa. Devia sempre haver um cometa no céu, como há lua, sol, estrelas. Por que as pessoas andavam tão apavoradas? A mim não me causava medo nenhum. Ora, o cometa desapareceu, aqueles que choravam enxugaram os olhos, o mundo não se acabou, talvez eu tenha ficado um pouco triste – mas que importância tem a tristeza das crianças? […]
Explicação:
Resposta:
disserame que estava tendo um clarão no céu e que era o fim do mundo é claro não acreditei que estava a acabar o mundo mais quando me levantei pra ir ver realmente tinha uma clarão no céu eu gelei fiquei pálida me perguntava porque agora sou tão nova.
De casa dava pra ouvir os gritos das pessoas que disiam que era Deus outros diziam que era apenas o sol que explodiu é que mais tarde tudo ia ficar escuro mais estava chorando pra que não fosse isso, começou a sair em todos os jornais ninguém sabia falar de outra coisa cientista procuravam respostas ooqueera aquele clarão que estava no céu a dias,a noite parecia que era dia,mais dias e dias se passaram os cientistas então descobriram que não passava de um fenômeno no céu e que logo sairia dali, explicaram apenas o básico eles nem sabiam ao certo depois de mais dias o clarão sumio, é eu fiquei em choque ainda todo mundo estavam depois disso comecei a acreditar que o mundo pode acabar a qualquer momento mesmo sem explicação.
Depois de meses cientistas descobriram mais que o básico era o sol mais claro que não havia explodido pois se estivesse estaríamos no escuro ele estava passando por um estado que chamaram de clarão por conta do que deu esse clarão foi o primeiro fenomeno a acontecer no sol, e que se acontecesse de novo próximo fenômeno do sol seria só daqui a bilhões de anos.Depois dessa história toda ainda tô acreditando que tudo é possível.
FIZ COM PRESSA E SAIO ISSO
GENERO: FICÇÃO CIENTIFICA