Leia o trecho a seguir: "Macroeconomia é o ramo das Ciências Econômicas que estuda os agregados econômicos (como o produto, a renda o consumo, o investimento, as exportações, as importações, por exemplo), seus comportamentos e as relações que guardam em si." Fonte: BACHA, C. J. C. Macroeconomia aplicada à análise da economia brasileira. São Paulo: EdUSP, 2004. p. 13. O trecho acima traz uma definição sobre macroeconomia. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a sensibilidade ao ambiente, é possível afirmar que a estrutura jurídica que busca inserir políticas macroeconômicas acaba evidenciando:
Respostas
A: O ESTADO COMO SEU PRINCIPAL AGENTE
B: AS INSTITUIÇÕES COMO SEU PRINCIPAL AGENTE
C: O MERCADO COMO SEU PRINCIPAL AGENTE
D: AS AUTARQUIAS COMO O SEU PRINCIPAL AGENTE
E: OS ÓRGÃOS REGULATORIOS COMO O SEU PRINCIPAL AGENTE
QUAL A RESPOSTA CERTA?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
É possível afirmar que a estrutura jurídica que busca inserir políticas macroeconômicas acaba evidenciando o c) "o mercado como o seu principal agente".
Sobre a Macroeconomia
- A Macroeconomia é uma subárea / especialização / ramo das "Ciências Econômicas".
- Essa especialização, diferente da Microeconomia, tem como objeto a perscrutação da economia de uma determinada região, país, conjunto de países, dentre outras possibilidades, mas sempre sob uma perspectiva sistêmica, ou seja, procura uma visão do todo.
- Assim, as políticas macroeconômicas não evidenciam a atuação dos agentes econômicos em espécie, como o Estado e instituições, mas desse sistema econômico abstrato denominado como "Mercado".
- Nesse sentido, justifica-se a resposta acima indicada (letra c).
Mais sobre Macroeconomia: https://brainly.com.br/tarefa/29345168
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas interessantes