Leia o trecho a seguir: A todos os que partirem e morrerem no caminho, em terra ou mar, ou que perderem a vida combatendo os pagãos, será concedida a remissão dos pecados. [. ] Que sejam doravante cavaleiros de Cristo os que não eram senão bandoleiros [. ]. FRANCO JÚNIOR, Hilário. As cruzadas. São Paulo: Brasiliense, 1991. P. 26-27 2. Segundo o texto, o que a Igreja oferecia para os peregrinos que partiam para as Cruzadas? * 1 ponto a) A Igreja Católica oferecia terras nos reinos cristãos europeus e uma quantia em dinheiro para aqueles que partiam rumo ao Oriente. B) Todos os guerreiros ou peregrinos que partiam para o Oriente poderiam deixar a religião cristã após atingido o objetivo. C) A liberdade para não mais pagar impostos era uma garantia oferecida pelo Papa para todos que desejassem se juntar aos peregrinos que rumavam a Terra Santa. D)A Igreja Católica concedia o perdão dos pecados para aqueles que desejassem partir rumo à Terra Santa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
2- d)A Igreja Católica concedia o perdão dos pecados para aqueles que desejassem partir rumo à Terra Santa.
Explicação:
essa é a certa
Os peregrinos que iam para as Cruzadas recebiam o perdão dos pecados (alternativa D).
O problema desse perdão é que ele levou a desumanização dos povos daquela região, criando um estigma de que eles "não são humanos, logo podemos fazer o que quisermos com eles".
O povo islâmico também tinha essa visão em relação ao povo cristão, então as Cruzadas acabaram de tornando um combate extremamente sangrento e mortal para ambos os lados.
O suposto perdão era um artificio usado para fazer com que os soldados lutassem, mesmo indo contra os seus valores pessoais.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/30552332