Leia o trecho a seguir: “A principal marca dessa tipologia é um insumo único existente no mundo, disponível apenas a uma única unidade de produção, além de um processo tecnológico extremamente especial, impossível de ser imitado, substituído ou copiado.” Fonte: ALMEIDA, L. C. B. Introdução ao Direito Econômico. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2012. p. 5. Assim, e a partir dessas informações e considerando os conteúdos estudados no livro da disciplina, o trecho acima traz uma breve definição sobre o funcionamento de um/uma:
Soluções para a tarefa
Resposta:
MONOPÓLIO BILATERAL
Explicação:
Pois é um mercado onde há somente um comprador e um vendedor de fatores produtivos.
Temos aí um exemplo de MONOPÓLIO BILATERAL, isso quer dizer que apenas uma marca consegue dominar o mercado inteiro, as demais, ou devem seguir o que a marca principal fazer, ou serão extintas. Os consumidores acabam ficando reféns também.
Monopólio em produtos sem substitutos
O maior problema dos monopólios é quando eles surgem em mercado sem produtos substitutos, pois as pessoas podem precisar, querer ou depender desses produtos e acabarem tendo que comprar dessa única empresa.
Geralmente uma empresa monopolista tem forte apoio do governo através de ações corporativistas, como a cessão de crédito e a legislação de leis que protegem a empresa.
Venha estudar mais sobre monopólio
https://brainly.com.br/tarefa/25800637
#SPJ2