Leia o trecho a seguir:
A partir do século XIX, mais precisamente da segunda metade deste século, a epicidade no teatro surge de forma mais consequente, atendendo às novas demandas sociais e econômicas. É bom lembrar que os fatores de narração no teatro aparecem desde a tragédia grega, com o coro (um exemplo está na cena em que o coro narra a história da personagem Medeia, como vimos na unidade anterior). No entanto, a partir desse momento, a imagem do homem moderno, dotado de liberdade de escolha e autonomia – assim designado pelo sistema para exercer o seu “poder” de escolha – começa a ruir. Isso ocasiona uma nova postura em todo o âmbito artístico, surgindo a estética naturalista como expressão dessas mudanças dadas por forças “anônimas”, incapazes de serem transmitidas por meio do diálogo. Para Rosenfeld (2010), a partir de então, se torna “difícil representar, só pelo diálogo, o mundo anônimo e vasto das metrópoles que crescem, das fábricas que surgem, das grandes massas proletárias da Segunda Revolução Industrial, mundo impalpável, mas presente” (ROSENFELD, 2010, p. 210). Por isso, passamos a ver a adoção de recursos temáticos e estéticos.
MELLO. Karyna Buhler. Artes Integradas: Teatro e Visualidade. Maringá – PR.: Unicesumar, 2020.
O trecho trata da relação entre diálogo e narração. A narração é um recurso explorado por qual forma teatral? Assinale a alternativa que indica a resposta correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Teatro Épico.
Alternativa 2:
Teatro Narrativo.
Alternativa 3:
Teatro Dramático.
Alternativa 4:
Drama Romântico.
Alternativa 5:
Teatro do Absurdo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Teatro Épico.
Explicação:
pag 86-87
Perguntas interessantes
Inglês,
4 meses atrás
Biologia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás