ENEM, perguntado por eduardaferrarir7601, 4 meses atrás

Leia o trecho a seguir: "A pandemia do novo coronavírus interrompeu temporariamente a trajetória de consolidação fiscal que o Brasil vinha seguindo. E a expectativa é que, por causa da piora fiscal causada pela crise sanitária da covid-19, a dívida bruta do governo geral (DBGG) em proporção do PIB (Produto Interno Bruto) aumente de 75,8%, no fim de 2019, para 93,7% no fim deste ano. " Fonte: A TARDE UOL. Carta de Conjuntura do Ipea teme piora fiscal por causa da covid-19. Disponível em: . Acesso em: 01 jul. 2020. Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre gargalos estruturais e desafios econômicos, é possível afirmar que o agravamento da questão fiscal no Brasil pode gerar, de imediato, uma série de:

Soluções para a tarefa

Respondido por julianaraiolandrade
3

Resposta:

Déficits primários

Explicação:

Respondido por vIkeda
0

Tendo em vista sobre as características dos gargalos estruturais e suas relações com os desafios econômicos, pode-se afirmar que no Brasil, com o agravamento das questões fiscais, há a geração imediata de Déficits primários.

O que são Déficits primários?

De forma resumida, pode-se definir Déficits primários como o fenômeno que ocorre quando determinado Governo realiza mais gastos do que suas receitas. É frequentemente utilizado para avaliar a gestão governamental em determinado período e a situação do país (em relação as riquezas).

Saiba mais sobre déficit primário em: brainly.com.br/tarefa/19618869

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes