História, perguntado por fabiapds43, 1 ano atrás

Leia o trecho a seguir.
A noviça rebelde
Um dos aspectos mais cativantes de A Noviça Rebelde é o fato – que relativamente poucos conhecem, na verdade – que a história é baseada no que realmente aconteceu com a família von Trapp no início da Segunda Guerra Mundial. E não é só a história em si, mas também o fato de a família ser, efetivamente, formada de cantores amadores que viriam a compor o grupo The Trapp Family Singers, famoso tanto na Europa quanto, depois, nos Estados Unidos.
Evidente que o que vemos nesse clássico é uma versão fortemente alterada da verdadeira história da família. [...] Mas o conceito, o pano de fundo por trás dessa belíssima história familiar está todo lá: uma noviça vai cuidar dos filhos de um aristocrata austríaco logo antes da guerra, se apaixona pelos filhos e pelo patriarca, eles se tornam cantores e saem da Áustria juntos, pois o patriarca, um oficial da marinha, não concorda com a anexação da Áustria pela Alemanha nazista (conhecido como Anschluss e ocorrido em 1938). Um conto de fadas que aconteceu de verdade.

Seja na ficção, seja na vida real, o capitão Von Trapp foi retratado como herói símbolo da resistência austríaca à anexação alemã realizada nos anos que antecederam a guerra. Entre os fatores que motivaram esse processo de unificação política, podemos destacar:

A

a inquestionável identidade ariana comum a austríacos e alemães, que facilitou a aproximação entre os países. 

B

o temor austríaco de uma invasão franco-inglesa, devido à política expansionista desses países e legitimada pela Liga das Nações. 

C

a intensa resistência popular austríaca, debelada pelo uso da força das autoridades austríacas com o apoio alemão. 

D

o fracasso da formação de uma grande Alemanha, uma vez que a distância cultural representada pelas diferentes línguas se mostrou incontornável. 

E

a inércia dos países-membros da Liga das Nações, que deveria se responsabilizar por conter os movimentos expansionistas da Alemanha.

Soluções para a tarefa

Respondido por andressamba2018
9

Resposta:

e)a inércia dos países-membros da Liga das Nações, que deveria se responsabilizar por conter os movimentos expansionistas da Alemanha.

Explicação:

A falta de ação da Liga das Nações, órgão responsável pela promoção da paz mundial por meio da defesa das determinações do Tratado de Versalhes, mostrou-se bastante prejudicial à manutenção da ordem após a Primeira Guerra Mundial. Por isso, a crescente ousadia de Hitler, diante das proibições impostas por Versalhes, teria como uma de suas consequências a anexação da Áustria pela Alemanha, como parte de um processo de expansão territorial que deveria ser contido por aquela instituição, mas não foi.


fabiapds43: Obrigado
Perguntas interessantes