Português, perguntado por mervinpeacock, 4 meses atrás

Leia o texto para responder à questão.

Amor é para gastar
Na economia da vida, o maior desperdício é fazer poupança de amor. Prejuízo na certa. Amor é para gastar, mostrar, ostentar. O amor, aliás, é a mais saudável forma de ostentação que existe no mundo.
Vai por mim, amar é luxo só. Triste de quem sente e esconde, de quem sente e fica no joguinho dramático, de quem sente e guarda a sete chaves. Sinto muito.
Amor é da boca para fora. Amor é um escândalo que não se abafa. “Eu te amo” é para ser dito, desbocadamente. Guardar “eu te amo” é prejudicial à saúde.
Na economia amorosa, só existe pagamento à vista, missa de corpo presente. O amor não se parcela, não admite suaves prestações.
Não existe essa de amor só amanhã, como na placa do fiado do boteco. Amor é hoje, aqui, agora... Amor não se sonega, amor é tudo a declarar.

No trecho do 3º parágrafo – Guardar “eu te amo” é prejudicial à saúde. –, a crase mantém-se se a expressão destacada for substituída por:
Alternativas
A
todos que o escondem.
B
pessoa que o esconde.
C
quem o esconde.
D
pessoas que o escondem.
E
qualquer pessoa que o esconda.

Soluções para a tarefa

Respondido por jaquersantana
0

A crase mantém-se se a expressão destacada for substituída por: B pessoa que o esconde.

Regras para o correto uso da crase

Analisando as alternativas apresentadas na questão podemos revisar algumas regras básicas sobre o correto uso da crase, segue:

  • A "todos que o escondem". =>  Errado. "Todos" é uma palavra (da classe pronominal) que se apresenta no masculino. Não se emprega crase antes de palavras no masculino;
  • B "pessoa que o esconde". => Alternativa Correta. Além de pessoa estar no feminino, exige o artigo definido "a" antes (a crase é o resultado da fusão "a" + "a");
  • C "quem o esconde". => Errado. "Quem" é pronome relativo, e a crase não deve ser usada antes de pronomes relativos;
  • D "pessoas que o escondem". => Errado. Como o nome está no plural, também exige que o artigo definido esteja no plural;
  • E "qualquer pessoa que o esconda". => Errado. "Qualquer" é pronome indefinido que não admite artigo, portanto, não cabe crase.

Aprenda aqui mais sobre o uso da crase, como os casos em que seu emprego é obrigatório: https://brainly.com.br/tarefa/20837068

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes