Leia o texto:
Existem três coisas que você sempre deve fazer com os dados:
1.Faça uma figura. A exibição dos seus dados irá revelar coisas que você provavelmente não verá numa tabela numérica. Além disso, irá ajudá-lo a planejar sua abordagem para a análise e pensar claramente sobre os padrões e relacionamentos que podem estar escondidos nos seus dados.
2.Faça uma figura. Uma exibição bem projetada irá executar muito do trabalho da análise dos seus dados. Ela pode mostrar características importantes e padrões. Uma figura irá também revelar coisas que você não espera ver: valores extraordinários (possivelmente errados) de dados ou padrões inesperados.
3.Faça uma figura. A melhor maneira de relatar aos outros o que você encontra nos seus dados é uma figura muito bem escolhida. [...] (SHARPE, N. R.; DE VEAUX, R. D.; VELLEMAN, P. F. Estatística aplicada: administração, economia e negócios. Porto Alegre: Bookman, 2011).
Uma dessas figuras, muito utilizada na estatística, é o histograma. Veja um exemplo dele a seguir.
Com base no histograma anterior, avalie em verdadeira (V) ou falsa (F) cada uma das afirmativas a seguir.
I.Cerca de dois terços da população ocupada em 2011, com rendimento no trabalho principal, recebiam até 2 salários-mínimos.
II.Levando-se em conta que a população considerada para construção do histograma é de aproximadamente 83 milhões de pessoas, apenas 2,49 milhões recebiam acima de 10 salários-mínimos.
III.Menos da metade da população brasileira recebia entre 1/2 e 2 salários mínimos.
Agora marque a alternativa que contém a sequência correta de valores lógicos “V” e “F” das afirmativas anteriores (de cima para baixo):
Beatrycee:
Quem responder me diga também como chegou a resposta pois eu estou bastante confusa....
Soluções para a tarefa
Respondido por
239
resposta correta vvf
Respondido por
64
Alternativa correta é V V F
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás