História, perguntado por saidebaixo2714, 1 ano atrás

Leia o texto e responda às questões. [...] o Egito faraônico não realizou, nem de longe, todas as suas possibilidades econômicas. Sofreu, em seus homens laboriosos e passivos, os excessos dos tributos lançados sobre a produção em favor dos deuses, grandes divindades, rei-deus e mortos divinizados. Foi economicamente freado no seu desenvolvimento normal pela esterilização de seus metais e produtos preciosos nos tesouros dos tem ­ plos e túmulos. Mas sofreu igualmente com seu fechamento em si mesmo, em parte voluntário, em parte acidental. (A Y M A R D . A ndré; A U B O Y E R . Jeannine. In: C R O U Z E T , M aurice. (Org.). História geral das civilizações: o Oriente e a Grécia A ntiga. Rio de Janeiro: B ertran d B rasil. 1993. v. 1. p. 47)1. De acordo com o texto, como pode ser analisada a economia egípcia?2. 0 que significa a expressão "fechamento em si m esm o"? Como essa atitude influenciou o desenvolvimento egípcio?

Soluções para a tarefa

Respondido por Pefix
46
Boa Noite

Segundo o texto a economia Egípcia era uma das mais fortes e importantes daquela época, porem, pelo motivo que irei falar mais em baixo ela não atingiu todo seu potencial, o que os prejudicou em muito.

Os egípcios acreditavam na Reencarnação, ou seja, que eles voltariam a vida apos sua morte, e por causa disso, era necessário levar riquezas junto com eles para o tumulo, para ter dinheiro quando "você despertasse". 

Com isso as piramides eram os túmulos dos Faros, e toda sua riqueza era colocada e fechada junto com ele, isso seria a expressão "fechando em si mesmo", e com isso esse dinheiro que era trancando junto com o faraó deixava de poder melhorar a economia egipciana, pelo contrario gerava deficit pelo motivo de nunca mais ser usado.
Perguntas interessantes