Leia o texto e responda às questões. De 1974 a 2014, o número de mortes de crianças até 5 anos de idade no pais caiu 30 segundo os dados das Estatísticas do Registo Civil 2014, divulgadas pelo Instituto Brasie de Geografia e Estatística (IBGE) (...). |--) foi na década de 1940 que começou a queda nas taxas de mortalidade infantil za a melhorias nas condições de vida, aperfeiçoe- mento das condições sanitárias, higiene pobt- ca, descoberta do dichloro-diphenyl-trichloroethe (DDT) primeiro pesticida moderno, Ique) foil gamente usado após a Segunda Guerra Mundia para combate aos mosquitos vetores da malena e do tifo, e aperfeiçoamento de vacinas e ouds meios de medicina preventiva A pesquisa do IBGE ressalta ainda outros fatores que ajudaram a reduzir as taxas de mortalidade, como o aumento da escolaridade feminina a elevação do percentual de domic- lios com esgotamento sanitario, água potave e coleta de lixo, e maior acesso da população aos serviços de saúde, com relativa melhoria da qualidade do atendimento pré-natale durants os primeiros anos de vida dos bebês.
a) De acordo com o texto ,quais ações de políticas públicas contribuíram para a redução da mortalidade infantil?
b) Como o desenvolvimento de vacinas pode contribuir para a redução da taxa de mortalidade infantil? Explique com base na forma de atuação das vacinas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
moça
Explicação:
vc é de que ano pra mim te ajudar?
Resposta:
a) melhorias na qualidade de vida, aperfeiçoamento das condições sanitárias, melhorar na higiene, aperfeiçoamento das vacinas e outros meios de medicina preventiva. Outros fatores segundo o IBGE foram o aumento da escolaridade feminina, elevação do percentual de tratamento com esgoto sanitário, água potável, coleta de lixo e a maior acesso da população, com relação a qualidade do atendimento do pré- natal.
b) foco na prevenção foi um dos principais motivos para a redução da mortalidade infantil no país. Em crianças menores de cinco anos, a vacinação foi responsável pela acentuada queda nos casos e incidências das doenças imunopreveníveis, como as meningites por meningococo, difteria, tétano neonatal, entre outras...