Leia o texto e responda à questão:
O futuro é brilhante
Mayana Zatz defende mais ousadia nos estudos com células-tronco e revela avanços na área. A notícia de que cientistas do J. Craig Venter Institute desenvolveram a primeira célula sintética do mundo alegrou a bióloga do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) Mayana Zatz. Eufórica seria dizer muito. Não que Mayana não seja entusiasta das descobertas, mas seu lado racional fala mais alto. Afinal, como uma das maiores geneticistas e pesquisadoras sobre a aplicação de células-tronco no combate a doenças neuromusculares do mundo, ela sabe que a distância entre as descobertas e seus resultados práticos diminuiu, mas ainda é grande.
É um genominha sintético extremamente simples, mas é um salto gigantesco – diz ela, entre a euforia e os pés no chão. O futuro é brilhante, mas vai exigir o dobro do trabalho, dos recursos, de pesquisadores, um d
Soluções para a tarefa
Respondido por
41
O texto acima tem caráter jornalístico, apresentando aspectos relacionados com a criação e desenvolvimento de novos estudos e descobertas na área científica nacional.
O texto entretanto, evidencia que, apesar de ser uma descoberta importante, a pesquisadora apresenta um entendimento racional do que fora desenvolvido, compreendendo que apesar de gigantesco o salto, este exigirá uma série de recursos além de trabalhos em dobro.
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Lógica,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás