Português, perguntado por juniorwilliam15, 10 meses atrás

leia o texto e responda a questão 11. texto 1 poema de sete faces drummond de andrade: quando nasci,um anjo torto desses que vivem na sombra disse:vai carlos! ser gauche na vida. As casas espiam os homens tantis desejos.[...] Meu Deus, por que me abandonaste se sabias que eu nao era Deus se sabias que eu era fraco.[...] texto 2 :com licença poetica. adelia prado :quando nasci um anjo esbelto desses tocam trombeta,anunciou: vai carregar bandeira. cargo muito pesado pra mulher, esta espécie ainda envergonhada. aceito os subterfúgios que cabem, sem precisar mentir.Não sou feia que não possa casar,acho rio de janeiro uma beleza e ora sim,ora não,creio em parto sem dor. mas o que sinto escrevo. cumpro a sina. inauguro linhagens, fundos reinos dor não e armagura. questão 11 o texto2 dialoga com o texto 1 para criticar A) o homem que vive atrás de mulheres. B) a falta de apoio de uma divindade.C) a visão de sofrimento do eu lírico.D) a fragilidade das mulheres.​

Soluções para a tarefa

Respondido por nilidis
23

Resposta:

Explicação:

Olá, tudo bem?

O exercício é interpretação de texto.

A) o homem que vive atrás de mulheres.

SEM VERGONHA

B) a falta de apoio de uma divindade.

FALTA DE FÉ

C) a visão de sofrimento do eu lírico.

NÃO É CONSTANTE

D) a fragilidade das mulheres.

AS MULHERES NÃO SÃO FRÁGEIS.

Saiba mais sobre interpretação de texto, acesse aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/25654846

Sucesso nos estudos!!!

Anexos:

miriadiogo210: qual é a resposta??
nicolebonitinhp9s1g8: Qual seria a resposta?
nilidis: são as respostas de a a d
nicolebonitinhp9s1g8: mas é que precisa só de uma resposta
nicolebonitinhp9s1g8: eu preciso saber isso:o texto 2 dialoga com o texto 1 para criticar
nicolebonitinhp9s1g8: a)o homem que vive atrás de mulheres b)a falta de apoio de uma divindade c)a visão de sobrimento do eu lírico d) a fragilidade das mulheres
nilidis: Entendi sua dúvida. Dialogam sim e a resposta é a b, como voc~e bem pode ver se ler os dois poemas.
nicolebonitinhp9s1g8: Aa então eu acertei muito obrigada,vc me ajudou muito não só nessa mas em várias
nicolebonitinhp9s1g8: já estou seguindo vc
aome123: obrigada me ajudou muito
Respondido por larissamagrani
1

Ambos os textos expressam a dor e o sofrimento que a vida terrestre abarca e suplicam seu descontentamento em versos simples e de fácil compreensão (C).

O texto 1 retrata o Poema de Sete Faces, escrito por Carlos Drummond de Andrade. Neste poema, o eu-lírico expressa seu descontentamento acerca da vida e dos empecilhos que surgem nela.

Fala-se de um homem que se vê angustiado e abandonado pela divindade. Ele, no poema, suplica "meu Deus, por que me abandonaste se sabais que eu não era Deus?".

O texto 2, de Adélia Prado, é uma releitura do poema de Drummond, mas retrata o sofrimento das mulheres em um mundo tão de homens. A poetisa expressa os amargos da vida das mulheres ao anunciar trechos como: "Não sou feia que não possa casar, acho Rio de Janeiro uma beleza e ora sim, ora não, creio em parto sem dor. "

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/2283810

Anexos:
Perguntas interessantes