Geografia, perguntado por annemamidzuno, 1 ano atrás

Leia o texto e faça o que se pede.
No dia 20 de abril, uma explosão na plataforma da British Petroleum Deepwater Horizon, no Golfo do México, matou 11 pessoas e rompeu tubulações no fundo do oceano. desde então, uma quantidade estimada entre 3 e 4 milhões de barris de petróleo vazou, fazendo deste o maior acidente ambiental da história dos Estados Unidos. Em 15 de julho, a petroleira anunciou que o vazamento, enfim, foi estancado.
a) Explique porque esse vazamento de óleo foi considerado o maior acidente ambiental da história dos Estados Unidos.
b) Pesquise e descubra outros acidentes recentes envolvendo plataformas ou acidentes com navios petroleiros. Em qual região do mundo ocorreu? Quais países e oceanos ou mares sofreram o impacto desses acidentes?

Soluções para a tarefa

Respondido por LuisFelipeHW
10

A) pois este vazamento conteve milhões de barris de petróleo vazados, que seria uma quantidade significativa de dinheiro para a empresa.                                    

B)1- Guerra do Golfo, Kuwait, Golfo Pérsico (janeiro/1991)  

Volume: 1 milhão e 360 mil toneladas (753 piscinas olímpicas)

O pior vazamento de petróleo da história não foi propriamente acidental, mas deliberado. Causou enormes danos à vida selvagem no Golfo Pérsico, depois que forças iraquianas abriram as válvulas de poços de petróleo e oleodutos ao se retirarem do Kuwait.

2- Ixtoc I, Campeche, Golfo do México (junho/1979)  

Volume: 454 mil toneladas (251 piscinas olímpicas)  

A plataforma mexicana Ixtoc 1 se rompeu na Baía de Campeche, derramando cerca de 454 mil toneladas de petróleo no mar. A enorme maré negra afetou, por mais de um ano, as costas de uma área de mais de 1.600 km2.

3- Poço de petróleo Fergana Valley, Uzbequistão (março/1992)  

Volume: 285 mil toneladas  (158 piscinas olímpicas)

Trata-se de um dos maiores acidentes terrestres já registrados. Em março de 1992, a explosão de um poço no Vale da Fergana afetou uma das áreas mais densamente povoadas e agrícolas da Ásia Central.

Perguntas interessantes