Biologia, perguntado por Kamillyalves4629, 11 meses atrás

leia o texto de platão a seguir: logo, desde o nascimento, tanto os homens como os animais têm o poder de captar as impressões que atingem a alma por intermédio do corpo. porém relacioná-

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
144

As afirmativas são:

I. Homens e animais podem confiar nas impressões que recebem do mundo sensível, e assim atingem a verdade.

II. As impressões são comuns a homens e animais, mas apenas os homens têm a capacidade de formar, a partir delas, o conhecimento.

III. As impressões não constituem o conhecimento sensível, mas são consideradas como núcleo do conhecimento inteligível.

IV. O raciocínio a respeito das impressões constitui a base para se chegar ao conhecimento verdadeiro.

As afirmativas II e IV estão corretas.

Apenas o homem pode formar conhecimento através da percepção das coisas que o rodeiam, os animais apenas reagem a elas, o raciocínio é a base ara se chegar ao conhecimento.

Os órgãos do sentido são os órgãos que permitem que os seres vivos interajam com o mundo de algumas forma, pois é através desse sistema de órgãos que percebemos o mundo a nossa volta e somos capazes de responder aos estímulos ao nosso redor.

Respondido por justforthebois123
30

Resposta:

b) As impressões são comuns a homens e animais, mas apenas os homens têm a capacidade de formar, a partir delas, o conhecimento.

Explicação:

(geekie)

A primeira etapa do processo do conhecimento em Platão é dominada pelas impressões ou sensações advindas dos sentidos. Essas impressões sensíveis são responsáveis pela opinião que temos da realidade. A opinião representa o saber que se adquire sem uma busca metódica. O conhecimento, entretanto, para ser autêntico, deve ultrapassar a esfera das impressões sensoriais, o plano de opinião, e penetrar na esfera racional da sabedoria, o mundo das ideias. Para atingir esse mundo, o homem não pode ter apenas “amor às opiniões” (filodoxia); precisa ter “amor ao saber” (filosofia).

Anexos:
Perguntas interessantes