Leia o texto:
Como todos sabemos, as crianças tendem a perguntar repetidamente: “Por quê? Elas não levam muito tempo para questionar algumas de nossas crenças mais fundamentais. Os filósofos têm uma tendência semelhante à das crianças a questionar fundamentos – a fazer aquelas perguntas básicas que, em nossas vidas diárias, podem simplesmente não nos ocorrer porque fazem parte do que costumamos considerar óbvio. Embora possa ser divertido, pensar filosoficamente pode também ser perturbador.
(LAW, Stephen. Guia ilustrado Zahar: filosofia. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2008, p. 15)
No texto acima, o autor usa o adjetivo perturbador indicando bem mais que a Filosofia é subversiva. A partir do exposto, disserte sobre a importância de se questionar fundamentos e, ao fazê-lo, se é proveitoso.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Questionar algo coloca em confronto tudo aquilo que acreditava ser verdade, na verdade, questionar é um ato de superar a si mesmo, os seus dogmas e paradigmas e permitindo que novas ideias façam parte do assunto em que se propõe um estudo investigativo. Contudo, essa não é uma tarefa tão fácil, requer do questionador muita coragem para enfrentar o conservadorismo, bem como, a ignorância de muitos. Portanto, é importante ter consciência desse questionamento.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás