Português, perguntado por gecilanesilva552, 5 meses atrás

Leia o texto “Bruxas não existem”, de Moacyr Scliar.

̃

Quando eu era garoto, acreditava em bruxas, mulheres malvadas que passavam o tempo todo maquinando coisas perversas. Os meus amigos também acreditavam nisso. A prova para nós era uma mulher muito velha, uma solteirona que morava numa casinha caindo aos pedaços no fim de nossa rua. Seu nome era Ana Custódio, mas nós só a chamávamos de "bruxa".
Era muito feia, ela; gorda, enorme, os cabelos pareciam palha, o nariz era comprido, ela tinha uma enorme verruga no queixo. E estava sempre falando sozinha. Nunca tínhamos entrado na casa, mas tínhamos a certeza de que, se fizéssemos isso, nós a encontraríamos preparando venenos num grande caldeirão.
(…)
E então aconteceu. De repente, enfiei o pé num buraco e caí. De imediato senti uma dor terrível na perna e não tive dúvida: estava quebrada. Gemendo, tentei me levantar, mas não consegui. E a bruxa, caminhando com dificuldade, mas com o cabo de vassoura na mão, aproximava-se. Àquela altura a turma estava longe, ninguém poderia me ajudar. E a mulher sem dúvida descarregaria em mim sua fúria.
Em um momento, ela estava junto a mim, transtornada de raiva. Mas aí viu a minha perna, e instantaneamente mudou. Agachou-se junto a mim e começou a examiná-la com uma habilidade surpreendente.
- Está quebrada – disse por fim. - Mas podemos dar um jeito. Não se preocupe, sei fazer isso.
Fui enfermeira muitos anos, trabalhei em hospital. Confie em mim.
Dividiu o cabo de vassoura em três pedaços e com eles, e com seu cinto de pano, improvisou uma tala, imobilizando-me a perna. A dor diminuiu muito e, amparado nela, fui até minha casa. "Chame uma ambulância", disse a mulher à minha mãe. Sorriu.
Tudo ficou bem. Levaram-me para o hospital, o médico engessou minha perna e em poucas semanas eu estava recuperado. Desde então, deixei de acreditar em bruxas. E tornei-me grande amigo de uma senhora que morava em minha rua, uma senhora muito boa que se chamava Ana Custódio.

A partir da leitura integral do texto, concluímos que se fala sobre *

A) abandonar amigos quando eles mais precisam.

B) errar com as pessoas, julgando-as sem conhecer.

C) ajudar as pessoas mesmo quando elas nos fazem mal.

D) perceber de que forma maltratar as pessoas nos prejudica.

E) comportar-se com as pessoas de acordo com nossas crenças pessoais.



Alguém Me Ajudaaaaa!!!!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por rosaaamorim2106
12

Resposta:

B)errar com as pessoas,julgando-as sem conhecer.

Explicação:

Ele estava acreditanto que aquela mulher era uma bruxa mesmo nem a conhecendo então eu acho que e essa resposta :3

ESPERO TER AJUDADO:3 BOM ESTUDOS

Perguntas interessantes