Leia o texto abaixo.
"Um novo estudo sugere que a negação do Holocausto está em sua pior fase na Europa Oriental, onde governos 'revisionistas', impulsionados por sentimentos de 'vitimização', tentam apagar a culpabilidade de seu país pelo massacre de judeus na Segunda Guerra Mundial.
O estudo, publicado em 25 de janeiro − poucos dias antes do Dia da Recordação do Holocausto − indica níveis crescentes de revisionismo histórico em relação ao extermínio em massa de judeus sob o domínio nazista em partes do leste da União Europeia (UE).
O Projeto Lembrança do Holocausto foi conduzido por pesquisadores das universidades Yale e Grinnell e endossado pela União Europeia de Judaísmo Progressivo (EUPJ), uma organização que liga mais de 170 comunidades judaicas progressistas em 17 países.
'Revisionismo' aqui se refere a pessoas minimizando a cumplicidade de seu próprio governo, minimizando o número de vítimas ou alegando que os eventos do Holocausto nunca ocorreram.
Com base na análise do texto acima e em seus conhecimentos sobre o assunto, assinale a alternativa correta.
a) Eventos históricos trágicos, como o Holocausto, nunca serão esquecidos ou negados, pois não há como contestá-los.
b) O texto chama de revisionismo histórico a preservação da memória das vítimas do Holocausto.
c) As narrativas sobre o passado são disputadas no presente, de modo que a história sempre está sujeita às influências daqueles que a escrevem e a reproduzem.
d) Uma vez escrita, a história não pode ser questionada ou modificada.
e) Não há diferença entre as vítimas do Holocausto e as vítimas da guerra. Todas padeceram devido ao conflito entre as nações imperialistas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
c) As narrativas sobre o passado são disputadas no presente, de modo que a história sempre está sujeita às influências daqueles que a escrevem e a reproduzem.
paulaangel2006:
obrigada
Respondido por
0
Resposta:
E
Explicação:
Bom eu espero ter ajudado !!!
Perguntas interessantes