Leia o texto abaixo. [...] os jesuítas logo conseguiram assimilar e compreender os dialetos nativos falados pelos índios. Com o tempo, o conhecimento desses dialetos, associado à estrutura da língua portuguesa, possibilitou aos jesuítas a criação de um novo idioma, que passou a ser largamente usado em quase todo o território colonial brasileiro. Esse idioma ficou conhecido como “Língua Geral”, ou “língua brasílica”. O ponto de partida da Língua Geral foi o tupi, dialeto falado pelos tupinambás, povos indígenas que habitavam o litoral do Brasil. [...] De acordo com esse texto, a identidade linguística Colonial era baseada na imposição de expressões linguísticas para fins militares. limitação do uso da língua escrita utilizada pelos nativos. mistura de diferentes línguas entre os povos. necessidade de criar uma língua para fins comerciais.
Soluções para a tarefa
Resposta: Limitação do uso da língua escrita utilizada pelos nativos.
Explicação:
É correta a alternativa C, já que no contexto da colonização do Brasil se desenvolveu aquela que ficou conhecida como a "língua geral", que "pegava emprestado" palavras de diversas línguas dos povos nativos (em especial os do tronco tupi-guarani), do português e das línguas africanas.
Esta forma de se comunicar era a que mais prevalecia nas relações sociais no interior da colônia, de modo que dentre os brasileiros mais se falava a 'língua geral" que propriamente o português. Foi somente no Século XVIII que começamos a ver um predomínio cada vez maior do português (em detrimento da "língua geral") por conta dos avanços da colonização.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/22228881