Leia o texto abaixo. O burrinho pedrês Era um burrinho pedrês, miúdo e resignado, vindo de Passa-Tempo, Conceição do Serro, ou não sei onde no sertão. Chamava-se Sete-de-Ouros, e já fora tão bom, como outro não existiu e nem pode haver igual. Agora, porém, estava idoso, muito idoso. [. ] no algodão bruto do pelo – sementinhas escuras em rama rala [. ]; nos olhos [. ], cor de bismuto, com pálpebras rosadas, quase sempre oclusas, em constante semi-sono; e na linha, fatigada e respeitável – uma horizontal perfeita, do começo da testa à raiz da cauda em pêndulo amplo, para cá, para lá [. ]. Rosa, João Guimarães. Sagarana. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2015. A organização desse texto tem como base a caracterização do ambiente. A descrição do personagem. A opinião do narrador. O decorrer do tempo. O desenrolar do enredo
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A base organizacional deste texto é:
A caracterização do personagem.
Interpretação do texto
Esta é uma fábula que visa contar para os leitores inicialmente sobre as características e aparência física de um animal conhecido como "burrinho pedrês".
Segundo o texto este animal possui uma idade bastante avançada. O animal em questão já estava nos seus últimos momentos de vida devido a sua idade, pois ele é ido como "velho" no texto.
No entanto, mesmo desta forma, ele conseguiu salvar dois vaqueiros em uma travessia dentro de um rio, graças a sua coragem e bravura.
Veja mais sobre a caracterização do personagem em https://brainly.com.br/tarefa/47733456
#SPJ4
Anexos:
Perguntas interessantes