Leia o texto abaixo.
Jacaré vive dentro de bueiro em um bairro residencial de São Luís
Um jacaré de um metro e meio vive há meses em um bueiro no bairro do Renascença, próximo à igreja São Paulo, em São Luís. Moradores das imediações afirmam que jogam comida com frequência para o bicho. “Ele está domesticado. Todos os dias colocamos comida para ele. De manhã e de tarde. Quando chove, acho que ele vai para a Lagoa da Jansen. Quando o sol aparece ele volta. Ele já sabe até os horários para se alimentar”, disse o zelador de um condomínio, Márcio Pereira.
A galeria fica ao lado de um terreno baldio, em uma rua movimentada. O bueiro tem uma tampa de concreto, mas as aberturas na lateral permitem a aproximação de curiosos.
Apesar da presença constante do jacaré, os moradores da região afirmam que ele não significa uma ameaça. Ele nunca invadiu os imóveis da área, muito menos conseguiu sair da galeria, onde costuma ficar, que tem aproximadamente dois metros de profundidade.
“Sempre que há uma chuva ele vai na enxurrada e depois volta. Isso é coisa antiga. O Ibama já olhou ele aí. Minha netinha gosta de ir olhá-lo. Era para colocar uma grade, porque tem muito curioso [...]. A gente fica preocupado”, disse o aposentado Fernando Guimarães.
Nesse texto, no trecho “‘Minha netinha gosta de ir olhá-lo.’” (4º parágrafo), a linguagem predominante é
científica.
coloquial.
formal.
histórica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
formal
Explicação:
pois ela está falando "olhá-lo''
Respondido por
2
Resposta:
coloquial
Explicação:
minha mãe prof de portu disse q é isso ._.
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás