Leia o texto abaixo. Imperialismo na Africa [. ] O Imperialismo na Africa determinou a repartição do continente entre as potências europeias do final do século XIX e início do século XX. Durante vários séculos o continente foi explorado por colonizadores estrangeiros e até hoje sofre as consequências das intervenções de outrora. [. ] Com base nesse texto, o imperialismo europeu sobre o continente africano teve como consequência a pequena presença de atividades do setor primário no território africano. A valorização do modo de vida dos povos tradicionais da Africa. O atraso no desenvolvimento socioeconômico dos países da Africa. O crescimento da influência geopolítica da Africa no mundo globalizado
Soluções para a tarefa
Tomando como base as informações contidas no texto de apoio a respeito do Imperialismo na África, podemos afirmar que o imperialismo europeu nesse continente teve como principal consequência o atraso socioeconômico que vemos hoje nos países da África. A resposta correta é a alternativa C.
O que foi o Imperialismo na África?
O Imperialismo Europeu na África começou no início do século XIX, quando a África do Sul, então uma colônia da Grã-Bretanha, começou a se expandir em território.
No entanto, o Imperialismo só entrou em alta quando o rei Leopoldo da Bélgica enviou seus representantes comerciais para a região da África central, chamada de Congo. A partir de então, a África enfrentou a agressão imperialista europeia, pressões diplomáticas, invasões militares e eventuais conquistas e colonizações.
Ao mesmo tempo, as sociedades africanas colocaram várias formas de resistência contra a tentativa de colonizar seus países e impor a dominação estrangeira.
Aprenda mais sobre o Imperialismo na África em: https://brainly.com.br/tarefa/8874629
#SPJ4