Leia o texto abaixo. As milícias anti-imigrantes que se expandem e preocupam a Europa Um estudo divulgado [. ] pela Agência de Direitos Fundamentais da União Europeia (FRA, do nome em inglês) constata que a violência contra imigrantes aumentou [. ] no bloco e a tendência coincide com a expansão de milícias urbanas [. ]. Na Hungria, a FRA detectou atividades de "grupos vigilantes" nas fronteiras com a Sérvia [. ]. Esses coletivos [. ] se organizam para bloquear a passagem de imigrantes e empurrá-los de volta ao lado sérvio da fronteira, infringindo a legislação da União Europeia em matéria de asilo. [. ] De acordo com esse texto, a questão imigratória na Europa contribui para o aumento de mão de obra qualificada. Expõe problemas sociais de xenofobia nos países. Incentiva políticas de acolhimento de refugiados. Revela uma redução no número de imigrantes
Soluções para a tarefa
A expansão das milícias anti-imigrantes na Europa evidencia e “Expõe problemas sociais de xenofobia nos países. “ (alternativa b)
A xenofobia se constitui no ódio ao estrangeiro. Nesse contexto pode surgir por parte de alguns indivíduos um sentimento de desprezo aos imigrantes, devido a questões relacionadas ao choque cultural entre os indivíduos.
Em muito casos , os imigrantes são vistos por membros de alguns países como as principais causas de problemas como a redução dos postos de trabalho e da modificação das práticas culturais de determinado país.
A crise migratória na Europa
Com o advento de diversas guerras em países do Oriente Médio e diversas regiões da África, muito imigrantes tem procurado a Europa para tentar melhores condições de sobrevivência.
Com a crise econômica na Europa e com o fim do “Estado de bem estar social no continente, a percepção de que os imigrantes podem agravar a situação econômica dos europeus tem feito com que ocorra o aumento da violência contra os imigrantes na região.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a violência contra os imigrantes na Europa em: https://brainly.com.br/tarefa/20819560
#SPJ4