Leia o texto abaixo. [. ] As greves de trabalhadores urbanos e rurais espalham-se pelo território russo. Ocorriam muitas vezes motins dentro do próprio exército russo. As manifestações populares pediam democracia, mais empregos, melhores salários e o fim da monarquia czarista. Em 1917, o governo de Nicolau II foi retirado do poder e assumiria Kerensky [. ] como governo provisório. Com Kerensky no poder pouca coisa havia mudado na Rússia. Os bolcheviques, liderados por Lênin, organizaram uma nova revolução que ocorreu em outubro de 1917. Prometendo paz, terra, pão, liberdade e trabalho, Lênin assumiu o governo da Rússia e implantou o socialismo. As terras foram redistribuídas para os trabalhadores do campo, os bancos foram nacionalizados e as fábricas passaram para as mãos dos trabalhadores. [. ] De acordo com esse texto, a Revolução Russa democratizou o acesso aos bens na sociedade. Facilitou a ascensão de pessoas ao poder. Favoreceu as necessidades da elite. Promoveu diversidade religiosa no país. Reafirmou o absolutismo no país
Soluções para a tarefa
O texto mostra que após a derrubada do czar Nicolau II, houve a ascensão de Kerensky e posteriormente de Lênin o que mostra que a Revolução Russa “facilitou a ascensão de pessoas ao poder” (alternativa b)
O que foi a Revolução Russa
A Revolução Russa foi um movimento popular apoiado pela elite intelectual socialista do país, onde através da participação dos trabalhadores russos, o czar foi derrubado e pessoas que não pertencia à nobreza foram capazes de chegar ao poder.
Com o fim da monarquia czarista, o grupo dos mencheviques ascenderam ao poder e posteriormente, através da Revolução de Outubro, houve a ascensão dos bolcheviques, liderados por Lênin, marcando o início da implantação do regime socialista na Rússia.
Aprenda mais sobre a Revolução Russa em: https://brainly.com.br/tarefa/4724007
#SPJ4