História, perguntado por aquilamota2245, 4 meses atrás

Leia o texto abaixo. A minha goiabeira No jardim da minha casa mora uma grande amiga. É uma velha goiabeira, Linda, grande e muito antiga. "Isso é manacá-da-serra!" minha mãe disse para mim, e eu bem sei que goiabeira não se planta no jardim. Mas eu gosto de goiaba, manacá nunca comi [. ] "Manacá é uma flor, não é uma fruta de comer. " Me explicaram outro dia, e eu não quis nem responder, [. ] Quando a tarde é de calor, subo lá na goiabeira, e, pensando pensamentos, passo o tempo e a tarde inteira. [. ] Infere-se desse texto que o eu lírico aprecia cultivar flores. Está se sentindo ocioso. Ignora pessoas desconhecidas. Já comeu o fruto de uma goiabeira. Tem preferência por dias de calor

Soluções para a tarefa

Respondido por WiallaFarias
0

A partir da leitura do texto percebe-se que o eu-lírico está se sentindo ocioso.

Interpretação de texto: poema

Quando um texto é lido fazemos conclusões a partir de informações citadas no mesmo. Esse processo é denominado de interpretação de texto, que necessita de um conhecimento de mundo, exterior.

Em momento nenhum no poema é relatado que o eu-lírico está ocioso, mas através dos versos "Quando a tarde é de calor, subo lá na goiabeira, e, pensando pensamentos, passo o tempo e a tarde inteira" infere-se essa sensação de inércia pelo autor.

Entenda mais sobre interpretação de texto: poema aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/49936680

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes