Biologia, perguntado por MatheusGuimaraes1206, 9 meses atrás

Leia o texto a seguir sobre bactérias que suportam altos níveis de radiação.

À prova de radiação

Hypescience – 24.03.2011

O Guinness Book, livro dos recordes, lista a bactéria Deinococcus radiodurans como a bactéria mais resistente do mundo. Sabe por quê? Ela suporta quantidades de radiação intensas. Intensas mesmo. Por exemplo, 10 Grays (10 Gy) de radiação matariam um ser humano. A famosa barata também só aguenta 1 000 Gy. Mas a D. radiodurans consegue sobreviver a uma dose de radiação 15 000 Gy. Esta espécie, na verdade, é exemplar em muitos aspectos, englobando também a capacidade de sobreviver ao frio, à desidratação, ao vácuo e ao ácido.

Disponível em: . Acesso em: 4 maio 2015.

De acordo com a teoria da evolução de Charles Darwin, pode-se afirmar que a bactéria Deinococcus radiodurans:

A
se adaptou ao meio, ou seja, ela passou a suportar a radiação em razão de uma resposta ao tipo de ambiente onde vivia. Essa característica adquirida foi transmitida aos descendentes.

B
nasceu com essa capacidade de sobreviver nesse tipo de ambiente. Essa característica foi selecionada e pode aparecer nas demais gerações.

C
foi selecionada em função de uma necessidade imposta pelo ambiente. Com isso, gerações recentes apresentam características cada vez melhor adaptadas em relação aos antepassados, tendendo a suportar cada vez mais radiação.

D
se modificou para ajustar-se ao meio muito difícil de sobreviver. As gerações seguintes serão cada vez mais resistentes à radiação e, com isso, aumenta a chance de sobrevivência das espécies.

Soluções para a tarefa

Respondido por bluefirers
25

Resposta:

letra b

.

.

.

.

.

.

.

..

.

.

.

.

.

.


crislafalce: ta certo mesmo?
Respondido por rachelgcic
25

RESPOSTA:

A alternativa certa e a B: (Nasceu com essa capacidade de sobreviver nesse tipo de ambiente. Essa característica foi selecionada e pode aparecer nas demais gerações.)

Perguntas interessantes