Filosofia, perguntado por carolmacrj, 10 meses atrás

Leia o texto a seguir PRECISO DE AJUDA URGENTEEEE
“Os transgênicos, ou organismos geneticamente modificados (em inglês, GMO), são produzidos em laboratório a partir da introdução de genes de outras espécies com a finalidade de atribuir a eles características que não poderiam ser incorporadas de forma natural ou por seleção artificial. [...]
A utilização desses organismos e de produtos que os contêm é um tema de bastante destaque e controvérsias. Os defensores [...] afirmam que esses alimentos são mais produtivos e resistentes, reduzem o uso de pesticidas e podem acabar com o problema da fome no mundo. Assim, segundo eles, os GMO utilizam-se de menos recursos naturais e melhoram a vida dos agricultores.
Já a vertente contrária frisa primeiramente as questões éticas, questionando até onde vai o direito humano de alterar a natureza e aponta que, desde Malthus, sabe-se que o problema da fome não é em razão da falta de alimentos, mas sim à má distribuição destes – o que contraria o argumento dado por aqueles que defendem os GMO.”





O texto acima apresenta dois argumentos sobre a questão dos alimentos transgênicos. Frente a essa dualidade, o ceticismo de Pirro de Élida defende uma postura:
A) de tomada objetiva de decisões, avaliando o que seria mais racional dentro dos argumentos propostos.
B) de relativismo e suspensão dos juízos, preferindo não se preocupar com a descoberta da verdade.
C) de reflexão ativa sobre o que poderia ser mais benéfico para a maioria das pessoas.
D) de relativismo frente as dualidades do mundo, acreditando ser possível tomar uma decisão com base na razão.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sthefanyurrea
1

Resposta:

{|A|} Espero ter ajudado se tiver errado dsclp ^w^

Perguntas interessantes