Leia o seguinte trecho: "Era uma noite fria. Muito fria. Sozinha, uma mulher caminhava apressada pela rua estreita e, àquela hora, escura. Ela usava um agasalho amarelo com o capuz bem fechado sobre a cabeça, além de luvas pretas e uma echarpe vermelha cor de sangue. Olhava ansiosamente para os lados, como se certificasse de que ninguém a seguia. Apertava contra o corpo uma bolsa preta de couro, que carregava como a uma filho, postura comum de quem protege algo muito valioso . Ao chegar à esquina da avenida, parou, olhou mais uma vez ao redor e, sob a marquise do teatro recém-inaugurado, tirou o celular do bolso para (...)
AGORA É A SUA VEZ: Dê continuidade a esse conto, relatando o que aconteceu na sequência.
Soluções para a tarefa
Você pode propor uma história dramática, continuando da seguinte forma:
... fazer uma ligação para seu cliente, avisando que tinha conseguido o precioso diamante que estava escondido a três ruas do teatro, ela avisou que daria o diamante assim que o pagamento fosse feito.
Porém a mulher cairá na armadilha de seu cliente, que já tinha alguns homens seguindo a mesma desde o momento que ela entrou na rua, os homens então se aproximaram e pegaram a bolsa que ela guardava com tanta determinação, ela relutou para entregar a bolsa, mas foi vencida.
Ao ter a bolsa em mãos, o cliente, que na verdade, era um famoso contrabandista de joias, ficou muito feliz com o dinheiro que conseguiria com a venda, porém ao abrir a bolsa, ele viu que nela havia apenas um rastreador, e foi nessa hora que ele se tocou que a mulher era uma agente a polícia disfarçada.