Filosofia, perguntado por stefanycccandido, 1 ano atrás

Leia o seguinte texto:

É claro que essa mudança de papel do pensamento mítico, bem como a perda de seu poder explicativo resultam de um longo período de transição e de transformação da própria sociedade grega, que tornam possível o surgimento do pensamento filosófico-científico no séc.VI a.C. Basicamente isso corresponde ao período de decadência da civilização micênico-cretense na Grécia, por volta do séc. XII a.C., e de sua estrutura baseada em uma monarquia divina em que a classe sacerdotal tinha grande influência e o poder político era hereditário, e em uma aristocracia militar e em uma economia agrária. A partir da invasão da Grécia pelas tribos dóricas vindas provavelmente da Ásia central em torno de 900 a 750 a.C., começam surgir as cidades-estado, nas quais haverá uma participação política mais ativa dos cidadãos, e uma progressiva secularização da sociedade.

São condições para a passagem do mito à filosofia:

I – O surgimento de monarquias divinas.
II – O surgimento de uma nova ordem econômica.
III – A diminuição do papel da religião.
IV – O contato com outros povos.

A) I e II
B) I, II e IV
C) II, III e IV
D) I, III e IV
E) i, II e III

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
4

II, III e IV.

Para construir o lugar onde o corpo de cidadãos se reunia para deliberar sobre as questões da comunidade.

O termo democracia surgiu na Grécia Antiga, sendo observado como um sistema de governo cujo o poder de tomar as decisões e de atuar em sociedade estava nas mãos do povo, podendo se de forma indireta ou direta.

A Democracia Direta, surge como um sistema democrático onde o povo expressa a sua vontade por voto direto em cada assunto particular.

Perguntas interessantes
Matemática, 8 meses atrás