Leia o seguinte excerto: "Para ajudá-lo a ter uma noção de quão vago e complexo pode ser um termo METAVERSO, aqui está um exercício: substituir mentalmente a frase "metaverso" em uma frase por "ciberespaço". Noventa por cento do tempo, o significado não mudará substancialmente. Isso porque o termo realmente não se refere a nenhum tipo específico de tecnologia, mas sim a uma mudança ampla (e muitas vezes especulativa) na forma como interagimos com a tecnologia. E é inteiramente possível que o termo em si eventualmente se torne tão antiquado, mesmo que a tecnologia específica que uma vez descreveu se torne comum". Extraído de:. Wired. Com/story/what-is-the-metaverse/ p. 1
Soluções para a tarefa
Resposta:
I, II e IV
Explicação:
I. As tecnologias a que as empresas se referem quando falam sobre "metaverso" podem incluir realidade virtual.
Sim, pois é uma das portas para que isso se tornasse possível, mas não é um limitador.
II. É caracterizada por mundos virtuais persistentes que continuam existindo mesmo quando você não está jogando.
Verdadeiro, pois como é um "mundo" paralelo ele não irá parar por que você se desconectou dele, pelo contrário, ele continuará ligado e quando você retornar é bem possível que muita coisa já tenha sido modificada exatamente como na vida real.
III. Exige que esses espaços “metaverso” sejam acessados exclusivamente via VR ou AR [realidade virtual e realidade aumentada] e seus dispositivos.
Falso. A proposta do metaverso não é essa, pois restringiria ele a apenas um público e acabaria afastando uma gama de usuários que não gosta de determinados aparatos tecnológicos vestíveis.
IV. Utiliza a realidade aumentada que combina aspectos do mundo físico e digital.
Verdadeiro, por que utilizaremos avatares que simularão nós mesmos em um mundo digital, com traços similares ao da nossa realidade, porém, sem precisar sair do conforto do pc.