Leia o poema a seguir e analise sua estrutura:
MAIOR AMOR
Maior amor nem mais estranho existe
Que o meu, que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre, fica triste
E se a vê descontente, dá risada.
E que só fica em paz se lhe resiste
O amado coração, e que se agrada
Mais da eterna aventura em que persiste
Que de uma vida mal-aventurada.
Louco amor meu, que quando toca, fere
E quando fere vibra, mas prefere
Ferir a fenecer - e vive a esmo
Fiel à sua lei de cada instante
Desassombrado, doido, delirante
Numa paixão de tudo e de si mesmo.
Vinicius de Moraes
O poema lido apresenta a estrutura de
A)Um soneto.
B)Uma ode.
C)Uma elegia.
D)Haicai.
E)Sátira.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá! Bom vamos lá!
7) O eu-lirico afirma isso porque ele seria o maior, ou seja, ele não sossega em nenhum minuto, isso porque podemos dizer que ele é do contra, ele fica feliz quando ela está triste e quando ela está triste ele dá risada, ou seja, fica feliz.
8) Essas imagens sugerem contradições, e parece que não é um sentimento verdadeiro, uma vez que uma pessoa que ama outra sempre se solidariza e fica feliz quando ela está feliz, aqui temos um sentimento de 'bipolaridade.'
9) Desassombrado, doido, delirante. Aqui podemos ver que o amor do eu lirico é realmente estranho, uma vez que ele usa esse tipo de vocabulário.
10) Podemos dizer que nesse caso do eu lirico temos a impressão que não, uma vez que é um amor diferente e conseguimos ver como se fosse algo contrario ao amor.
11) Essas são as leis para que se viva um amor completo, ou seja, você se doar completamente para a pessoa, e assim seu coração conseguirá ser realmente feliz, pois realmente é amor.
12) Um amor menor talvez poderia ser um amor comum, ou seja, o que estamos acostumados ver, a solidariedade com o outro, o se colocar no lugar do outro, ficar feliz com a felicidade e ajudar na tristeza, etc.
Espero ter ajudado em algo!
Explicação: