Leia o fragmento a seguir:
Para que os alunos desfrutem de oportunidades iguais para apropriar o saber, o saber fazer e o saber ser, há que se considerar as diferenças individuais e as necessidades educativas delas decorrentes. Nesse sentido, os movimentos em prol de uma educação para todos são movimentos de inclusão de todos em escolas de qualidade garantindo-lhes a permanência, bem-sucedida, no processo educacional escolar desde a educação infantil até a universidade.
Após esta avaliação, caso queira ler integralmente esse texto, ele está no livro:CARVALHO, R. E. Removendo barreiras para a aprendizagem: educação inclusiva. Porto alegre: Mediação, 2000.
Em nosso livro base, aponta-se para três documentos que estimulam a adoção do paradigma inclusivo pelos sistemas de ensino, pela importância que tiveram na incorporação de diretrizes no campo da legislação educacional, nas décadas de 1990 e 2000. Enumere na ordem sequencial, as explicações que se relacionam a cada um dos documentos a seguir:
1.Declaração de Jomtien (Unesco, 1990).
2.Declaração de Salamanca (Brasil, 1994).
3.Convenção de Guatemala (2001).
( ) O decreto reafirma os direitos humanos e as liberdades fundamentais de pessoas com deficiência, sobretudo o direito de não serem submetidas a discriminação com base na sua deficiência.
( ) o documento reafirma a educação como um direito de todos, destacando-se como elemento determinante no desenvolvimento social, econômico e cultural, contribuindo para a tolerância e a cooperação internacional.
( ) o documento se refere a atenção educacional aos alunos com necessidades educacionais especiais.
Agora marque a sequência correta:
A
1, 2, 3
B
3, 1, 2
C
3, 2, 1
D
2, 1, 3
E
1, 3, 2
Preciso da resposta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
A resposta correta é a letra b 312
Respondido por
14
B 3, 1, 2.
3. Convenção da Guatemala. Foi um evento de grande importância para a educação mundial, reforçando os direitos humanos, assim como a educação como um direito fundamental de todo cidadão.
1.1.Declaração de Jomtien (Unesco, 1990). De grande importância para os deficientes, considerada como o início de um maior passo para uma maior visibilidade aqueles com limitações.
2.Declaração de Salamanca (Brasil, 1994). A partir deste documento, cunhou-se o termo "necessidades educacionais especiais".
Perguntas interessantes