Filosofia, perguntado por simonepagnota, 1 ano atrás

Leia o fragmento a seguir , de \Thomas Hobbes :"Porwque as leis da natureza (como a justiça,a equidade,a modéstia,a piedade,ou,em resumo,fazer aos outros o que queremos que nos facam)por si m esmas, na ausência do temor de algum poder capaz de leva-las a ser respeitadas, são com trarias a nossas paixões naturais, as quais nos fazem tender para a parcialidade, o orgulho, a vi8nganca e coisas semelhantes."(Hobbes,Thomas.Leviata).Em relação ao papel do Estado,Hobbes considera que:

1-o seu poder deve ser parcial.O soberano q nasce com o advento do com trato social deve assina-lo , para submeter-se aos compromi8sso9s ali firmados
2-a conhdicao natural do homem e de guerra de todos contra todos.Resolver tal condição e possivel apenas com um poder estatal pleno ou seja, o Leviata.
3-os homens são ,por natureza, desiguais. Por isso a criação do Estado deve servir um i8nstrumento de reali8zacao da insônia entre tais homens.
4-a guerra de todos contra todos surge por causa do Estado repressor.O homem n deve submeterde bom grado a violência estatal.



qual resposta correta?










































































Soluções para a tarefa

Respondido por Nandaaaaaaaaa
3

Resposta:

2

Explicação:

Hobbes sempre afirmou que o caos era a maior fonte de ser humano, e que nascemos maus para entrar em conflito. Há um contraste com Rousseau e Locke, pois Hobbes acredita no sistema monárquico, enquanto Locke é o "pai" do liberalismo econômico (contra intervenção do estado).

Perguntas interessantes