Português, perguntado por Anjali05, 6 meses atrás

Leia o excerto seguinte:
"Precisamente às 6 horas da manhã, o despertador de Lilian Garcia Martins toca na Vila Formosa, bairro de classe média na Zona Leste de São Paulo. A partir daí, começa a jornada da analista de crédito, de 35 anos, para chegar ao trabalho, às 8h30. O grande desafio de Lilian é se locomover em horário de pico na cidade. Como é difícil, pela lotação excessiva, pegar qualquer uma das linhas de ônibus que passam perto de sua casa e dão acesso ao metrô, o marido tem de levá-la ao terminal de embarque mais próximo. Ambos perdem cerca de 20 minutos de carro para fazer o trajeto. Só aí Lilian consegue entrar em um ônibus que a deixará a alguns metros da estação Tatuapé. Poucos minutos depois, ela volta a enfrentar o mesmo problema, no metrô. “Espero cerca de meia hora, todo dia, para conseguir entrar em um dos vagões. E sair é tão difícil quanto entrar”, diz.

Essa não é uma aventura exclusiva de Lilian. Na capital paulista, quem depende do transporte público tem uma rotina difícil. A falta de eficiência na mobilidade e a densidade populacional agravaram o frágil modelo de urbanização de cidades que crescem sem planejamento."

No segundo parágrafo do fragmento, afirma-se que “quem depende do transporte público tem uma rotina difícil”. Para conferir maior objetividade a essa constatação, o enunciador se vale de expressões como Leitura Avançada

“começa a jornada da analista de crédito” e “para chegar ao trabalho, às 8h30”.
“locomover em horário de pico na cidade” e “dão acesso ao metrô”.
“passam perto de sua casa” e “o marido tem de levá-la ao terminal de embarque”.
“a alguns metros da estação Tatuapé” e “Poucos minutos depois”.
“perdem cerca de 20 minutos de carro” e “Espero cerca de meia hora”.

Soluções para a tarefa

Respondido por zZG10V4N1Zz
0

Resposta:

"começa a jornada da analista de crédito" e "para chegar ao trabalho às 8h30".

Explicação:

confia

Perguntas interessantes