Leia o excerto a seguir.
“Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da humanidade e que o advento de um mundo em que mulheres e homens gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do ser humano comum [...] portanto a Assembleia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade tendo sempre em mente esta Declaração, esforce-se, por meio do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades [...]”.
ONU. Organização das Nações Unidas. Declaração Universal dos Direitos Humanos. Paris, 10 dez. 1948. Disponível em: . Acesso em: 18/04/2018.
Tendo em vista a impo
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Os direitos humanos são inalienáveis, e ninguém pode ser privado de seus direitos. Eles são ilimitados a qualquer situação que se apresente.
Os direitos humanos são indivisíveis, inter-relacionados e interdependentes, de maneira que a violação de um acarreta o desrespeito a vários outros.
Os direitos humanos são universais, assim, devem ser aplicados de forma igual, não discriminando ou impondo hierarquias.
Apesar de universais, alguns direitos humanos podem ser restringidos em certas ocasiões, como o direito à liberdade.
Letra C:
II, III e IV, apenas.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás