Lógica, perguntado por hectorgabriel34, 11 meses atrás

Leia o excerto a seguir com atenção:

“O objetivo que impulsionou originalmente a Filosofia de Hegel foi a reconstituição de um ideal cristalizado na imagem da Grécia Antiga. Esse ideal personificava a busca da liberdade. Não a liberdade subjetiva e privada como nós a entendemos hoje. O que esse ideal personificava era uma noção de liberdade completa sem a presença da alteridade e da diferença. Uma liberdade, portanto, que pelas suas próprias características implicava uma consumação ligada ao infinito: sua realização deveria eliminar toda espécie de separação entre as dimensões da vida. Assim, em contraposição a um presente caracterizado pela cisão entre governados e governantes, entre Deus e os homens e entre Política e Religião, a Grécia Antiga representava, para Hegel e muitos de sua geração, um ideal de harmonia e de identidade entre esses vários aspectos. Liberdade, então, significava uma vida plena ou o reestabelecimento da juventude perdida da civilização ocidental”. Disponível em: http://portal.filosofia.pro.br/fotos/File/silveira_hegel.pdf

A respeito do uso da linguagem utilizada nesse excerto em relação à sua adequação para o AVA, conforme vimos na disciplina, analise as assertivas a seguir quanto à sua veracidade (se verdadeiras (V) ou falsas (F)):

I. A linguagem utilizada no excerto é excessivamente informal, sendo inadequada para o AVA. ( )

II. O excerto apresenta linguagem acessível, pois mescla termos da área específica e expressões do dia a dia, que facilitam a compreensão, sendo adequada para o AVA. ( )

III. A linguagem utilizada no excerto é excessivamente técnica, acessível apenas por conhecedores da área, sendo inadequada para o AVA. ( )

Agora, assinale a alternativa que traz a resposta correta para a análise das assertivas:

Grupo de escolhas da pergunta

I-V; II-V; III-F.


I-V; II-F; III-F.


I-F; II-V; III-F.


I-F; II-V; III-V.


I-F; II-F; III-V.

Soluções para a tarefa

Respondido por jessicapaula667
2

Resposta:

FVF

Explicação:

Perguntas interessantes