Administração, perguntado por tztti, 5 meses atrás

Leia o excerto a seguir:
“As pressões por melhores práticas de governança que passaram a ser exigidas pelos acionistas visaram corrigir esses desvios de conduta e as deficiências gerenciais de toda espécie. Na origem dos primeiros códigos de boa governança encontram-se, assim, reações de grupos de interesse organizados, de fundos de private equity ou de investidores institucionais, como os fundos mútuos de ações e os fundos de pensão, que se rebelaram contra as práticas viciosas que ao longo dos anos cristalizaram-se nas corporações, com o divórcio da propriedade-gestão e com a supremacia questionável de majoritários”.

ROSSETTI, J. P.; ANDRADE, A. Governança corporativa: fundamentos, desenvolvimento e tendências. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2019. p. 92-93.

A respeito da governança corporativa, analise as afirmativas a seguir e assinale V
para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) A boa governança corporativa resulta em confiança entre acionistas e as demais partes interessadas.
II. ( ) Uma boa governança corporativa fornece um melhor gerenciamento de riscos e uma solidez no planejamento estratégico.
III. ( ) As empresas utilizam as melhores práticas de governança buscam a sustentabilidade a longo prazo.
IV. ( ) Uma boa governança resulta em litígios e estabelece proteções legais de amplo alcance para as organizações.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

F, V, F, V.

V, V, F, F.

F, F, V, V.

V, V, F, V.

V, V, V, F.

Soluções para a tarefa

Respondido por ginasaito
5

Resposta:

V V V F

Explicação:

Respondido por raquel721761
1

Resposta: V,V,V,F.

Explicação:

A boa governança corporativa é pautada na confiança entre os acionistas e as partes interessadas, por isso possui como finalidade melhorar o desempenho geral e estabelecer relações de confiança. A boa governança corporativa estabelece o gerenciamento de riscos. Nesse aspecto, as organizações que empregam as melhores práticas de governança avançam de forma contínua em direção à sustentabilidade em longo prazo. Assim, uma boa governança evita litígios e fornece proteções legais de longo alcance para as empresas.

Perguntas interessantes