Leia o excerto a seguir: "a relação entre o plano da expressão e o plano de conteúdo configura aquilo que chamamos de denotação. Desse modo, significado denotativo é aquele conceito que um certo significante evoca no receptor. Em outras palavras, é o conceito ao qual nos remete um certo significado. " fonte: fiorin, j. L. ; savioli, f. P. Para entender o texto: leitura e redação. São paulo: ática, 2005. P. 113. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o estilo de redação do texto técnico-científico, pode-se afirmar que a linguagem em artigos científicos:
Soluções para a tarefa
Para podermos compreender a linguagem dos artigos científicos, podemos utilizar de seus objetivos chave, que são a diferenciação da literatura (alternativa 3) e especificação de seu material acadêmico.
O texto acadêmico é rigoroso e demarcado por áreas
Podemos afirmar que com a diferenciação científica, surgem diferenças no que nos diz respeito às escritas científicas, variando por área, no entanto, o que os textos tem em comum, é sua diferenciação dos escritos literários.
A literatura tem caráteres diferentes de escrita de ciência na medida em que a ciência descreve fenômenos e manipulações destes mesmos de acordo com medidas específicas, controles ambientais entre outras coisas. Não busca ser um texto "agradável", mas um texto descritível onde se busca a replicabilidade de uma teoria.
Complemento da questão — alternativas:
- diferencia-se daquela encontrada em comunicações científicas.
- segue as mesmas características dos textos jornalísticos.
- diferencia-se daquela encontrada em textos literários.
- identifica-se com aquela encontrada em textos publicitários.
- é determinada pela figuração e pela subjetividade.
Para lermos mais sobre textos científicos: https://brainly.com.br/tarefa/24709968
#SPJ4