Leia o depoimento de Pablo Picasso para resolver os teste.
PICASSO, divertindo-se, observa minha reação: Sabe como foi feita essa cabeça de touro? Um dia encontrei num monte de ferro-velho um selim bem ao lado de um guidom enferrujado de bicicleta... Num relâmpago eles se associaram em meu espírito... A ideia dessa Cabeça de touro surgiu sem que eu pensasse nela... Não fiz outra coisa senão juntá-los com solda... O que é maravilhoso no bronze é que ele pode dar aos objetos mais heteróclitos uma tal unidade que às vezes é difícil identificar os elementos que o compuseram. Mas há também um perigo: se fosse vista apenas a cabeça de touro e não mais o selim e o guidom de bicicleta que a formaram, essa escultura perderia seu interesse.
BRASSAÏ. Conversas com Picasso. Tradução de Paulo Neves. São Paulo: Cosac Naify, 2000. p. 80.
Da leitura do texto pode-se concluir que Picasso:
A
não valoriza a assemblage, por considerá-la grosseira, feita de material heteróclito já oxidado.
B
poderia ter utilizado o adjetivo variados em lugar de heteróclitos, sem prejuízo do significado.
C
gostaria de ter realizado a obra em bronze para evitar a identificação dos elementos da composição.
D
valoriza o material que utilizou, mas lamenta o resultado pouco fiel da representação da cabeça de touro.
Soluções para a tarefa
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Resposta:a resposta e a b
Explicação:
plural
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Resposta:B
Explicação:maestro
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