Português, perguntado por ednilsonegcs, 10 meses atrás

Leia. [...] havia já três dias que estávamos viajando. E até o lugar onde me levaram, contavam-se trinta milhas de Bertioga, onde eu havia sido aprisionado. Ao chegarmos perto de suas moradas, vimos que era uma aldeia com sete casas e se chamava Ubatuba! Entramos numa praia que vai abeirando o mar e ali perto estavam suas mulheres numa plantação de raízes, a que chamam mandioca. [...] e fui obrigado a gritar-lhes na sua língua “Ayú ichebe enê remiurama”, isto é: “Eu, vossa comida, cheguei!” Uma vez em terra, correram todos das casas (que estavam situadas num morro), moços e velhos, para me verem. Os homens iam com flechas e arcos para suas casas e me recomendaram às mulheres, indo algumas adiante, outras atrás de mim. Cantavam e dançavam uníssonos os cantos que costumam, como canta sua gente quando está para devorar alguém.

STADEN, Hans. Viagem ao Brasil. In: Cronistas do Descobrimento. 3 ed. São Paulo: Ática, 2000. p. 85.
Esse fragmento poderia ser parte de uma narrativa de aventura pois:
A relata como um europeu foi feito prisioneiro numa aldeia de índios antropófagos.

B relata uma experiência surpreendente e perigosa, da qual a personagem central só sairá ilesa se tiver a inteligência e/ou a força própria dos heróis.

C revela uma experiência verídica e pessoal de seu autor.

D revela acontecimentos ocorridos há muito tempo, quando viajar para o Brasil era muito perigoso.

Soluções para a tarefa

Respondido por LuisFilipe152
36

B, pois é uma crônica fictícia

Respondido por Vanessa4569
13

Resposta:

A resposta correta desta questão é a B. Espero ter ajudado, embora talvez faça muito tempo que você tenha feito essa pergunta.

Explicação:

Perguntas interessantes