Leia este fragmento de texto sobre a produção agrícola inca.
Tiahuanacos é conhecido como a civilização da batata.
Além do mais, [para a prática da agricultura] não basta a altitude correta. O terreno deve ter pouco declive e estar bem irrigado para que a produtividade seja alta. A construção de terraços sobre as ladeiras das serras e os canais de irrigação são imprescindíveis. É por isso que o cultivo do milho está associado à construção de grandes obras públicas. Existe uma correlação entre a extensão do plantio do milho e o desenvolvimento do Estado.
[...]
A batata é produto típico das comunidades aldeãs autossuficientes, enquanto o milho é produto das grandes obras públicas levadas adiante pelo Estado.
PEREGALLI, Enrique. A América que os europeus encontraram. São Paulo: Atual; Campinas: Editora da Unicamp, 1987. p. 58-59.
De acordo com o fragmento de texto:
(A)
para a prática da agricultura, os incas construíram os chamados jardins flutuantes, o que aprenderam com os astecas.
(B)
para abrir espaços nas áreas a serem utilizadas para a agricultura, os incas costumavam realizar queimadas.
(C)
as diferenças climáticas e de altitude não permitiam uma produção inca diversificada de gêneros agrícolas.
(D)
os incas dominavam diferentes técnicas de produção agrícola.
(E)
no Império Inca, não havia interdependência entre Estado e construções públicas para o cultivo de gêneros agrícolas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
resposta letra "D"
Os Incas foram uma civilização que foi encontrada pelos espanhóis no lugar que hoje se situa o peru. Eles viviam da agricultura e pastagem de alguns animais.
Os incas tinham muitas técnicas agrícolas, eles usavam um sistema de irrigação por canais. Por meio dos terraços cavados nas encostas das montanhas era possível ao povo inca desenvolver sua agricultura. Os camponeses cultivavam o milho, o feijão, a batata e pastoreavam os Lhamas e as Alpacas ( um animal muito parecido com a Lhama)
Perguntas interessantes