Filosofia, perguntado por waniceimachado, 1 ano atrás

Leia esse trecho da Carta Testamento de Getúlio Vargas: “Sigo o destino que é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e ?nanceiros internacionais, ?z-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo.” (VARGAS, G. Carta Testamento. Disponível em: Acesso em: 17 jul. 2015.) Considere o texto, as características históricas e políticas do período e seus conhecimentos sobre os tipos ideais de dominação na visão de Weber. Assinale a alternativa que apresenta a configuração do tipo de dominação exercida por Getúlio Vargas: Escolha uma: a. Dominação carismática e tradicional. b. Dominação tradicional que se opõe à dominação carismática. c. Dominação tradicional e legal. d. Dominação legal que reforça a dominação tradicional. e. Dominação legal e carismática.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
32

Pelo texto da questão, podemos afirmar que a resposta certa é a letra b, qual seja: a. Dominação carismática e tradicional.

Isso porque o texto fala sobre a carta testamentária escrita por Getúlio Vargas.

Importante notar que Getúlio foi tido como um dos maiores estadista do Brasil, dado seu valor carismático perante a população.

Nesse sentido, mesmo com a afinidade ideológica do presente com o nazismo não impossibilitou sua grande popularidade.

Isso se deve ao fato de Getúlio ter sido sempre muito próximo do povo, ouvindo as suas demandas e possibilitando mais direitos.

você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/73647

espero ter ajudado!

Anexos:
Respondido por Migliori2884
14

Resposta:

dominação carismática e tradicional

Explicação:

correta

Perguntas interessantes