Leia e releia este texto. Em seguida, reescreva-o passando de primeira para terceira pessoa do singular.
É normal nunca estarmos satisfeitos com o que alcançamos. Hoje, essa satisfação parece ser maior que nunca. Descontentes com a vida presente, refugiamo-nos no sonho de uma vida futura mais de acordo com nossos desejos.
Guerra, fome, miséria, é isso o que marca a vida presente. Para onde quer que olhemos, o mundo logo mostra sua face assustadora. Nada mais natural que pensar num mundo ideal, aquele com que cada um sonha e é capaz de superar as frustrações do instante.
Não há quem não imagine um mundo sem guerras, sem fome, sem miséria, onde as desigualdades sociais, se não de todo superadas, pelo menos sejam diminuídas. Alguns dirão que se trata de uma utopia, haja vista o comportamento do homem, sempre voltado para si mesmo. Para chegar a esse mundo novo, temos de repensar nossos valores, alterar nossa forma de viver.
Fica difícil pensar numa vida futura se não nos despojarmos de nossos vícios presentes. Mas, como sonhar faz parte da vida, há sempre um mundo possível a ser construído a partir desse sonho.
(Aline Fontes Machado
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
cade o Texto
Explicação:
bota que ajudo ;)
Perguntas interessantes